A praça PE. Francisco Mahr está com bancos e calçamento danificados. Na mesma “praça da Igreja Matriz” há uma concha acústica que não vê reformas há anos, bem como o banheiro público da referida praça que está em péssimo estado de conservação.
Na praça José Firpo está com bancos danificados, árvores foram cortadas e outras não foram plantadas em seu devido lugar. A grama não o que transforma a bela praça num local de péssimo visual aos visitantes e munícipes.
Nas proximidades da EE José Firpo e da Casa da Cultura de Lucélia, a praça que leva o nome do fundador de Lucélia está com as reformas paralisadas e o mato cresce a cada dia.
Na Vila Rancharia, a praça está com bancos danificados, grama por ser cortada e o banheiro público abandonado há mais de oito anos.
As duas praças próximas do conjunto Habitacional Nosso Teto I ficaram abandonadas, com muita grama e mato para ser aparado. Falta pintura, limpeza e melhorar os bancos que pelo estado da coisa, não vê uma reforma faz muito tempo.
No Parque Residencial Veneza, o bosque existente que foi nomeado de Mário Ferreira, homenagem do próprio Prefeito João Pedro a um dos pioneiros do local, que foi carcereiro no município de Lucélia, também não mereceu qualquer tipo de atenção do municipalidade. Espera-se que a fauna e flora do local seja melhor estudada, nesta administração.
Marcos A. Vozniac com complemento de José Luiz Paiva
Fonte: Lucélia em Foco