/*FACEBOOK*/

Páginas

Vendedor vai ‘ajudar’ amigo preso por embriaguez e acaba detido também

Presidente Prudente

Pedro Mathias
Dois homens foram presos na noite desse sábado (11) por dirigirem embriagados. O curioso é que um deles foi detido após ir à delegacia “ajudar” o amigo que havia sido detido na Rodovia Raposo Tavares, na base da Polícia Rodoviária, em Presidente Prudente.

O primeiro flagrante ocorreu por volta das 22h45. Os policiais deram sinal de parada a uma moto que seguia sentido a Prudente. Porém, o condutor, um técnico em eletrônica de 37 anos, não parou e acabou sendo abordado a cerca de 500 metros.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais notaram que o homem apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, desequilíbrio, olhos avermelhados e voz pastosa. Sendo assim, ele foi submetido ao bafômetro, que apontou 0,81 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (mg/l), o que é acima do permitido.

Ele confessou que estava em um bar e havia ingerido várias cervejas, afirma o B.O.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia Participativa da cidade para os trâmites legais. Entretanto, quando a ocorrência era apresentada, por volta das 23h35, os policiais se depararam com uma moto estacionando. O condutor, um vendedor de 39 anos, desceu e eles perceberam que o homem estava cambaleando.

Questionado sobre o que fazia na delegacia, o ele afirmou que teria ido “socorrer seu amigo que estava sendo preso em flagrante por embriaguez. Disse que estava bebendo em companhia de seu amigo”, conta o boletim de ocorrência.

Ele também foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,73 ml/g, também acima do permitido pela legislação atual.

O delegado, então, deu voz de prisão aos dois amigos por embriaguez ao volante, os multou e apreendeu as carteiras nacionais de habilitação (CNH) de ambos. Porém, como trata-se de crime afiançável, foi arbitrada fiança no valor de R$ 700 para cada um. Eles foram liberados após o pagamento.

Os veículos também foram recolhidos e encaminhados ao Pátio Municipal.

Fonte: iFronteira