/*FACEBOOK*/

Páginas

Prefeito Osvaldo Saldanha concede entrevista e fala sobre oito dias de Administração

Lucélia

Saldanha falou sobre o início de sua gestão frente a Prefeitura Municipal de Lucélia, composição da Equipe de Trabalho (Secretários e Diretores), continuidade das obras do Governo anterior, Carnaval e até sobre o Campeonato de Férias

Em entrevista concedida ao Blog (luceliaemfoco.blogspot.com), o prefeito Osvaldo Alves Saldanha falou sobre o início de sua gestão frente a Prefeitura Municipal de Lucélia, composição da Equipe de Trabalho (Secretários e Diretores), continuidade das obras do Governo anterior, Carnaval e até sobre o Campeonato de Férias.

Em 08 dias úteis de trabalho, oficialmente não teve dados contábeis da situação da Prefeitura, e somente na terça-feira (8), é que começou a trabalhar com orçamento de 2013, visto que até então a Contabilidade estava fechando o movimento de 2012.

SITUAÇÃO DA PREFEITURA - Segundo Saldanha, pelo conhecimento que obteve até agora, os números são bastante preocupantes em termos de dívidas e, no aspecto global, a situação do Município é bem desastrosa: “Estamos pegando o Município às avessas, confirmando o que sempre disse às pessoas, que Lucélia terá que se reerguer e recomeçar do zero”.

CHUVAS - Como todo início de ano e, este não é diferente, há um excesso de chuvas causando danos, prejudicando profundamente os lucelienses e de forma maior, os agricultores, bem como, alunos, devido ao início do ano letivo. Nesse aspecto, disse o Prefeito, “Em alguns anos”, o índice pluviométrico chega ser maior do que caiu até agora, sendo assim estamos contando com um pouco de sorte nessa questão, mas há várias ruas em situação bastante complicada em termos de manutenção, com estragos muito grandes e, em rápidas visitas que fizemos no município verificamos a presença de buracos se formando com o advento das chuvas, por isso vamos esperar um tempo mais firme para fazer um grande trabalho de recuperação dos pontos mais críticos.

EQUIPE DE TRABALHO (ASSESSORES E DIRETORES) - Quanto a Equipe de Trabalho, essa ainda não está totalmente fechada, faltando acertar alguns detalhes. Após ganhar as eleições alguns nomes foram pensados, convidados e vários deles já estão trabalhando conosco, mas faltam outros para comporem a Administração.

Saldanha faz questão de frisar que as pessoas que estão chegando para trabalhar, convidadas por ele, são nomes muito bons, com condições e capacidade técnica para desempenhar o trabalho à frente dos setores a eles designados. Os nomes confirmados até agora são:

Acácio Rocha, que até o final do mandato do Prefeito Kiko Michelone, em Adamantina, estava à frente da Pasta da Cultura e Turismo e em Lucélia assumiu a Pasta do Planejamento desde o inicio deste governo, “E acredito que o Acácio será muito útil na nossa Administração, por sua bagagem e experiência”.

Drª Regina Kamano, (Esposa do Médico Dr Airton Kamano) foi convidada e aceitou ser a Diretora da Saúde do Município, num contexto que envolve saúde dentro do Centro de Saúde, PSFs e até mesmo a estrutura da Santa Casa, relacionada à saúde, será de sua competência.

Aparecido Peloso (Cido Peloso). Bancário de Carreira, tendo se aposentado na então Nossa Caixa/Nosso Banco, é o Interventor da Santa Casa, passando a ser o responsável por geri-la administrativamente.

Fernando dos Santos Alves (Fernandinho Português), Professor Educação Física, é o Diretor de Esportes. Terá o auxilio dos Professores de Educação Física, Tiago Capelo e Baraka. Serão, portanto, os três que vão comandar o Esporte em Lucélia.

Fernando (Funcionário de Carreira da Prefeitura Municipal) e que na Administração passada estava lotado no Conselho Tutelar, será o Diretor de Cultura pois tem um diferencial muito bom estando capacitado para assumir essa diretoria.

Toninho Neto será o Diretor de Obras. Com experiência para trabalhar com pessoas, pois trabalhava com grupo de fertirrigação na Bio Energia do Brasil, em Lucélia, sendo então companheiro de trabalho do Engenheiro Agrônomo Osvaldo Saldanha, por isso foi convidado para fazer parte da Equipe do agora Prefeito Saldanha.

Luiz Antonio Pernomian (também Funcionário de carreira na Prefeitura Municipal), tendo trabalhado quase que sua vida profissional toda, no almoxarifado, será o Chefe Geral do Almoxarifado.

Pedro (Antigo funcionário da fazenda Boa esperança), com experiência ligada as atividades rurais, será o Chefe da Frota do almoxarifado e responsável por toda infraestrutura rural, incluindo aí, estradas rurais, pontes e tudo o que for necessário e está relacionado à Zona Rural.

Prof Eduméia foi convidada para ser a Diretora de Educação e, dentre os próximos dias deverá ser confirmada pois se aguarda apenas a desincompatibilização dela com o Estado, via Secretaria de Educação Estadual, por ser Funcionária Pública Estadual.

Perguntado sobre a confirmação ou não da realização dos Festejos Carnavalescos, Saldanha respondeu que já se iniciaram reuniões e o Carnaval em Lucélia vai acontecer, pois se tornou um evento cultural da cidade e, graças a esse evento, Lucélia se destaca na região e por conta do carnaval, o nome de Lucélia foi levado muito além de suas fronteiras e divulgado em todo o Estado. Se formos analisar em termos de finanças, disse Saldanha, a Prefeitura não poderia estar realizando o Carnaval, porém, devido à envergadura do evento para o município, a quantidade de pessoas que veem para Lucélia, a divulgação do nome da cidade, por ser o principal evento do ano no Município e na Região, a Administração vai promover o carnaval, modesto, mas acontecerá.

Após dez anos consecutivos de realização, não será esta administração responsável pela quebra da tradição que Lucélia se tornou em termos carnavalesco. A frente da Organização está a Diretoria de Cultura do Município. O Prefeito fez questão de frisar que o local vai ser mantido, pela envergadura da promoção. “Não há outro lugar compatível para sua realização”, apenas que em alguns dias, o termino será mais cedo, às 03h00, a pedido da Policia Militar, mas o início será sempre às 22h00.

Campeonato de Férias, também está confirmado, porém sofrerá um pouco de atraso, mas o Prof Fernandinho e sua equipe já estão organizando. Como será iniciado mais tarde, também será terminado mais tarde, ou seja, no mês de fevereiro.

Projeto Esportivo. Há um projeto bastante audacioso para o Município de Lucélia, que vai contemplar desde as crianças até a Terceira Idade. Vai ser utilizado como fator de inclusão social principalmente com questões ligadas à saúde da terceira idade. Todas as modalidades terão espaço dentro do Projeto.

Finalizando a entrevista, o Prefeito Osvaldo Saldanha disse ao Luceliaemfoco que atualmente por ser início de uma gestão, as obras estão se restringindo às mais urgentes, mas está tomando conhecimento de todas as necessidades para se organizar, pois há muita coisa a ser acertada, como exemplo, falta de documentações importantes para andamento de algumas delas. Vai ser dada continuidade às obras iniciadas na gestão anterior, pois são obras de interesse da população e, pela situação em que se encontraram, serão concluídas, visto que em caso contrário, seria desastroso para o município pois este entraria numa lista negra dentro do Estado e mesmo da União. Interromper as obras deixando-as paralisadas irá causar prejuízo muito grande para o Município, desperdício do dinheiro do contribuinte, que já foi gasto, citando um exemplo bastante conhecido, como o caso da piscina ao lado do Ginásio de Esportes, abandonada pela Administração que saiu, mas que será imediatamente reformada e colocada à disposição do Projeto do Esporte e aos finais de semana, à disposição da População.

A questão da Ponte da Santa Maria, Osvaldo Saldanha disse que fez contato com a Defesa Civil do Estado, tendo recebido como resposta, que foi pedido uma adequação daquele Órgão ao Projeto então encaminhado, mas essa adequação nunca foi enviada. Isso será corrigido e junto com documentos que necessitam regularização serão enviados novamente à Defesa Civil, para em seguida marcar audiência com o Governador do Estado afim de que o mesmo faça a autorização da obra. Atualmente essa é uma obra prioritária, até mesmo porque a população do Bairro Santa Maria está ilhada sendo preciso urgentemente proporcionar que a produção agrícola e leiteira chegue mais rápido ao Município.

Fonte: Lucélia em Foco